fbpx

Vamos cuidar da nossa saúde mental durante a pandemia?

Vamos cuidar da nossa saúde mental durante a pandemia?

Vamos cuidar da
nossa saúde mental
durante a pandemia?

O período de quarentena em razão da pandemia do Novo Coronavírus mudou a rotina de muitas pessoas pelo mundo. Segundo especialistas, é muito importante manter o hábito de fazer atividades nesse momento, não só para o corpo, mas também para a saúde mental.

 Manter a rotina de exercícios diários em casa trará vários benefícios, mas os mais importantes é a melhora do sistema imunológico, um gasto energético importante, já que estamos mais parados e, principalmente, a liberação de hormônios do bem-estar que ajudará na reorganização de tantas adaptação e momentos difíceis.

Que tal aproveitar o isolamento social para fazer algo novo? Praticar pilates pode ser uma alternativa para ocupar o tempo e manter o corpo em movimento. Além disso, o pilates traz vários benefícios para saúde, pois os exercícios trabalham o corpo de forma global, utilizando exercícios de fortalecimento muscular, mobilidade articular e alinhamento postural.

Segue uma relação de exercícios para você praticar em casa:

1-     Deitado você movimentará tanto seus braços na direção do teto, como movendo em círculos para aquecer a articulação dos ombros;

2-     Deitado você movimentará a articulação do quadril, puxando a perna na direção do tronco, uma de cada vez;

3-     Mantenha os pés firmes no chão e suba seu quadril do chão.

4-     Sente de uma maneira confortável para suas pernas, pode ser posição de índio e incline-se para lateral construindo um grande C com sua coluna.

5-     Sentado, mantendo uma boa organização postural, tente rodar sua coluna. A cada repetição faça o movimento para um lado e para outro com os braços abertos.

6-     Deitado, abrace uma perna e estenda a perna contrária, a cada respiração alterne a posição sem descer a cabeça.

Me coloco à disposição para quem quiser vídeos, e-books com demonstração de exercícios, assim você não corre o risco de realizar o movimento de forma incorreta. Aproveite esse momento crítico que estamos passando e mude sua rotina, acrescente um habito saudável a sua vida!

Paula Fortes
Fisioterapeuta
(51) 99624.6707

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *